DEPOIMENTOS

Nossa, que saudade da minha época de Apecatu, saudade daquele lugar aconchegante no qual aprendi muitas coisas, uma delas foi o valor da amizade, escolinha onde fazemos os primeiros amigos, aprendemos a fazer várias atividades super legais que sinto muita falta... Gostaria de voltar no tempo, para viver um dia de aula no Apecatu novamente, sempre que me lembro dessa época me vem sentimentos bons! Sinto falta da horta, dos animais, da hora da brincadeira com massa de modelar, da atenção das professoras, de brincar no parquinho... Sem dúvidas foi uma das fases mais gostosas que vivi, e acho que toda criança merece uma escolinha assim, que mostre o valor das pequenas coisas! Obrigada equipe do Apecatu por esse projeto lindo, que ele nunca tenha um fim.
Joice Damascena - Ex-aluna



Já se passaram tantos anos, tantas coisas, tantas novidades, e esses momentos que vivenciei na APECATU continuam inesquecíveis, desde criança guardo com tanto carinho cada momento, a minha pequena família, todos aprendendo a aprender o significado da vida, conhecendo o que o futuro aguardava. Hoje, 14 anos depois tive a oportunidade de pisar na mesma grama que já corri, passei pela balança que tirava meu fôlego nos intervalos das aulas, passei pela sala onde assistia ansioso os filmes ainda em fita K7 (faz tempo, né kkk). É incrível como o tempo passa, né. Poxa... É até emocionante ver quanto tempo passou e o sentimento permanece o mesmo, é muito nítido as lembranças que eu tinha, quando ficava muito nervoso e até emburrado quando por algum motivo não tinha aula, poxa... E como era confortante chegar, passar pelo portãozinho e correr até a escola, são tantas lembranças que fica difícil escrever. Hoje eu já frequento a faculdade, estou me tornando um adulto (é uma pena não poder voltar e viver aquilo novamente hahaha) sou estudante de Engenharia Civil, já me formei na escola técnica e mesmo com tanta coisa na cabeça, tantas responsabilidades, sempre que tenho meus momentos de reflexão, me volto aquele pequeno lugar, onde mesmo com 5 ou 6 anos éramos gigantes da APECATU.
Caio Henrique - Ex-aluno



Hoje aos 18 anos prestes a embarcar em uma nova etapa da vida vem a memória todas e todos que fizeram parte da minha infância e com certeza um dos melhores momentos que tive passei nesta instituição onde por 2 anos estudei e agora pronto a ir para uma faculdade vem as lembranças que nunca esquecerei e amigos que até hoje guardei. Só tenho   a agradecer...Ah, não posso deixar de citar umas pessoas, em especial dona Stela seu   marido e sua filha...obrigada!
Matheus Menezes - Ex-aluno



Seu Rudi, primeiro de tudo muito obrigada por ter me apresentado o que era arte-educação quando eu não fazia ideia que as coisas que vi e aprendi com o senhor iriam ser uma constante na minha vida. Eu tinha 9 anos estudava nas Irmãs, me lembro até hoje quando fui junto com alguns amigos para a sua casa e nós vimos aquele monte de lápis, cores, figuras...ah seu Rudi foi um daqueles momentos que fazem a diferença na vida de uma criança. Lembro do senhor e sua companheira se não me engano, mostrando pra gente suas panelas todas organizadas em um quarto, tinha algo relacionado com bambus, você começou a falar sobre o que hoje sei se tratar de sustentabilidade. As vezes que fomos à TV Cultura, nossa animação “A Rainha do lixo”...o restaurante que nós fomos, nós aquelas crianças envergonhadas sem saber o que fazer em um ambiente tão diferente da nossa realidade da época. Seu Rudi muito obrigada por ter mostrado um pedacinho de mundo que para uma menina de 9 anos parecia enorme. Me tornei professora de História, exerci minha profissão por 10 anos, os primeiros anos trabalhei na fundação casa, depois Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo e utilizei da Arte em todo meu percurso. Estou até hoje tentando descobrir quão enorme é esse mundão, mochila nas costas sempre, estou na Irlanda hoje, trabalho como Cuidadora em uma casa de repouso e faço minha pós em Arte Terapia pois agora quero usar a Arte no meu trabalho com pessoas portadoras de necessidades especiais. Seu Rudi não tenho muito, porém me diga em que posso ajudar, dentro da minha realidade farei o melhor para devolver ao mundo aquilo que me foi oferecido.
Karine Aleixo Bourke - Ex-aluna


Essa Escola Apecatu, é simplesmente fantástica, ela deixa uma grande marca de aprendizado e tudo de melhor em cada aluno que passa por lá, a vida de cada criança, que teve o grande privilégio, de estar nessa escola e de seus pais, por acompanhar de perto tudo que é ensinado, cada detalhe, faz a diferença, não só na vida das crianças, mas dos pais também, que Deus abençoe cada dia essa escola Maravilhosa e todos os seus profissionais, que são dedicados carinhosos atenciosos com cada aluno, Parabéns Escola Apecatu!
Juliana Rigoni - Mãe

Ė uma escola que deixou marcas em muitas crianças que hoje já estão formadas, outras estudando. Perguntei pra minha filha o que ela mais gostou desta escola ela disse que ajudou ela muito e que o carinho que todos tiveram com ela foi a base para ela enfrentar outras escolas, disse que colocaram ela numa caminha quando dormia na escola e disse que tem muita saudades.

Regiane Gonçalves - Mãe

Muito obrigada a equipe da Apecatu. Meu Miguel ama ir à escola isso significa que sempre foi recebido cheio de amor  e deixando nosso coração em paz em saber que estão em ótimas mãos pessoas maravilhosas e muito talentosas.

Mayara Rigoni - Mãe

Minha vontade era voltar a ser criança para estudar nesta escola. Fico feliz por meu filho estar vivenciando tudo isso... Obrigada Apecatu!!
Aline Esposito - Mãe

Uma escola que é um presente para nossas vidas. Parabéns.
Que Deus abençoe e que torne a primeira infância de milhares de crianças inesquecível com a passagem pela escola linda Apecatu.
Escola maravilhosa, minha filha a amou.
Camila Dias - Mãe

A melhor escola que meu filho estudou parabéns a todos vocês são exemplo. Saudade Escola Apecatu. Marce Oliveira - Pai Como meus filhos amaram estudar nesta escola !!!
Cátia Alcaras - Mãe

Meu filho amou essa escola.
Thaaynáa Silva - Mãe

O meu filho aprendeu muito lá fez o pré 1 e o 2
Cibeli Fernando - Mãe

Parabéns a todos vocês obrigada pelo carinho e dedicação. Eu e o meu pequeno vamos sentir saudades.
Tatiana de Almeida Melo - Mãe

Meu Deus, num mundo tão violento com tantas tragédia me deparo com pessoas tão amorosas como vocês, preocupados com o próximo. Que Deus derrame muitas bênçãos sobre todos vocês que trabalham e cuidam aí.
Nivea Nobre - Mãe

Saudades do tempo quando meu bebê estudava neste paraíso ....parabéns a todos pelo belíssimo trabalho que desenvolvem com todo amor e carinho ...
Cellina Fellipe - Mãe

Apecatu é uma escola modelo. Sou muito grata pelo tratamento e respeito que meus netos tiveram nessa escola. Parabéns. Eleni Souza - Avó Muito bom a melhor infância de minha filha. A melhor escola e escolha das mães.
Luana Araújo - Mãe

Parabéns a Apecatu por proporcionar aos nossos filhos ensino e alegria. Gustavo Cantil de Almeida - Pai Queridos da Escola Apecatr adorei estar entre vocês. Que escola linda, harmoniosa, muito obrigada a todos pela receptividade e acolhimento. Penso que não há saúde sem educação e não há educação sem saúde!!!

Kelly Muniz – Dentista Unidade Móvel Odontológica

 

Na Escola Hoje os valores estão um pouco invertidos que, quando a gente tem o natural, sente vontade vontade de agradecer. E eu agradeço de qualquer forma. Gratidão.
Aline Martins - Mãe

Que saudades dessa escola amei os dois anos que meu príncipe passou aí.

Day Castro - Mãe

Contato:

ESCOLA (55 11) 4144 5284 

ASSOCIAÇÃO

(55 11) 4144 1871

(11) 97198 9395 WhatsApp

(11) 98815 1610 WhatsApp
Fale conosco

Estrada da Cruz Grande, nº 587 - Chácaras Monte Serrat Itapevi - SP - Cep 06685-020